quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Entidades ligadas à pessoa idosa participam de seminário do Plano Municipal de Cultura

Por FUNC - Em 31/01/2013


As propostas apresentadas pelas entidades representativas do segmento idoso, presente no seminário promovido pela Fundação Municipal de Cultura (Func) na tarde desta quarta-feira (30), na Casa dos Conselhos do Município, transformaram-se em metas e ações, as quais farão parte do Plano Municipal de Cultura (PMC).



O encontro faz parte da programação organizada pela equipe que compõe o PMC e visa um contato direto com os vários segmentos da sociedade civil a fim de discutir as políticas públicas culturais que vão formatar o documento. Portanto, ao longo das próximas semanas, outros públicos também serão convocados a participar de seminários específicos, uma vez que o documento vem sendo construído coletivamente e prevê a participação de toda a sociedade civil a fim de contemplar todos os segmentos.



“É preciso que haja uma mobilização em torno da construção do Plano, para que se efetive através da participação ativa dos segmentos culturais, senão, não há sentido sua existência”, comentou o presidente da Func, Francisco Gonçalves, durante o seminário.


AVISO DE PAUTA - Prefeitura lança programa “São Luís Saudável” nesta quinta-feira

Por São Luís - Em 31/01/2013

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), realiza nesta quinta-feira (31), a partir das 16h, a solenidade de lançamento do Programa São Luís Saudável, no Parque do Bom Menino.
 
O “São Luís Saudável” visa atender, aproximadamente, 800 pessoas, entre crianças, jovens, adolescentes e adultos, durante as oito horas de realização diária do projeto. O programa é destinado, principalmente, às classes de menor poder econômico que não podem pagar para ter acesso à academia ou outro espaço para a prática de atividades físicas.
 
Além do Parque, outros núcleos serão criados em São Luís no decorrer do ano, tendo como objetivo a expansão do programa para toda a capital.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...