sábado, 28 de dezembro de 2013

Prefeitura faz doação de materiais escolares a entidades comunitárias

A Prefeitura de São Luís iniciou nesta semana a doação de materiais escolares para sete entidades comunitárias que atuam na capital. Serão entregues objetos como cadeiras, mesas infantis, carteiras escolares, estantes, armários, material pedagógico, material de expediente e material de cozinha.
 
Os materiais foram encontrados em janeiro deste ano no almoxarifado da Secretaria de Educação (Semed) e passaram por procedimentos de limpeza e restauração. As primeiras instituições beneficiadas foram a Associação das Donas de Casa da Salinas do Sacavém e a União dos Moradores do Pão de Açúcar que receberam as doações na última sexta-feira (27).
 
“Investir em Educação também significa investir em infraestrutura. Com mobiliário, equipamentos e materiais de expediente doados, esperamos que as entidades ofereçam melhores condições para aprimorar ainda mais o trabalho pedagógico que desenvolvem em prol das crianças de nossa cidade. A Educação é uma das prioridades de governo do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, destacou o secretário de Educação, Geraldo Castro.
 
A Associação das Donas de Casa da Salinas do Sacavém recebeu 100 carteiras infantis, 17 mesas infantis, 20 cadeiras de aço, um mimeógrafo, dois armários, um aparelho de TV e outro de som, três ventiladores, um bebedouro e uma estante, além de uma série de materiais de cozinha. Já a União dos Moradores do bairro Pão de Açúcar foi beneficiada com a doação de 30 carteiras universitárias de madeira, seis estantes de aço, dois quadros verdes, 10 caixas de giz branco e quatro caixas de giz colorido.
 
Quase 120 crianças entre um e seis anos de idade são atendidas na creche-escola Criança Feliz mantida pela Associação das Donas de Casa da Salinas do Sacavém, sendo 72 delas em tempo integral. A presidente da instituição, Maria Aparecida Rodrigues, falou da parceria entre a Prefeitura de São Luís e as escolas comunitárias.
 
“Mantemos nosso trabalho principalmente através de doação e temos vários parceiros. Percebemos que essa gestão da Prefeitura tem sido um importante, já que tem outro olhar para a Educação. Todo esse material que recebemos vai possibilitar que melhoremos bastante o trabalho na escola, principalmente na parte pedagógica”, destacou Maria Aparecida Rodrigues.
 
Para Sandra Maria Teixeira, mãe de uma aluna de 4 anos que estuda na creche-escola Criança Feliz, o recebimento dos materiais garantirá melhorias para o aprendizado dos alunos.“Além de possibilitar mais conforto, creio que novas atividades poderão ser feitas com a utilização do aparelho de som e da televisão, por exemplo. Então, acho que nossos filhos poderão se desenvolver ainda mais rápido”, avaliou.
DOAÇÕES

A intenção da Prefeitura de São Luís é concluir as entregas até a próxima segunda-feira (30). Serão beneficiadas com as doações a União dos Moradores da Vila Nova República; a Associação Educadora São Francisco de Assis, mantenedora da escola comunitária Frei Daniel de Samarate; a Associação Beneficente de Desenvolvimento Social e Cultural, na Vila Brasil; e o Instituto Filantrópico Educacional Primavera.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...