sexta-feira, 30 de maio de 2014

AXIXÁ - MPMA promove palestra contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

público palestra
População de Axixá foi convocada
 a combater o abuso e a exploração sexual de jovens
O Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Icatu, realizou, no dia 22 de maio, na cidade de Axixá, palestra alusiva ao Dia Nacional de Luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Com o tema "Desafios da sociedade para combater o abuso e exploração de jovens - ferramentas e medidas a serem adotadas", a palestra foi proferida pelo promotor de justiça de Icatu, da qual Axixá é termo judiciário, Raimundo Nonato Leite Filho. O membro do MPMA abordou questões relativas às políticas criadas pelos agentes públicos e às ações a serem implementadas pela sociedade.
 
Durante o evento, foram apresentadas as ferramentas à disposição da sociedade, bem como as iniciativas do MPMA, para cobrar, dos governantes, professores e profissionais da saúde, a adoção de medidas preventivas para identificação de potenciais abusos e explorações de crianças e jovens. Foram apresentados, ainda, dados estatísticos que mostram a realidade dos municípios que compõem a Comarca de Icatu.
 
O promotor de justiça fez uma convocação à população de Axixá para que participe do enfrentamento ao abuso e à exploração de jovens, ao mesmo tempo que cobre de seus administradores ações concretas para mudança de tal realidade. "Acredito que só com a implementação de medidas preventivas e participação da sociedade possamos fortalecer essa luta", afirmou.
Redação: Maycko Passos (CCOM-MPMA)

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...