segunda-feira, 12 de maio de 2014

Prefeitura discute com skatistas espaços para a atividade esportiva

A Prefeitura de São Luís debateu com representantes da Federação Maranhense de Skate e da Liga Maranhense de Skate a criação de espaços para a prática esportiva em São Luís. As instituições se reuniram durante a semana passada com a equipe da Secretaria de Desportos e Lazer (Semdel) para ampliação dos espaços apropriados para atividade, após os problemas com a pista mantida pela esfera estadual na Lagoa da Jansen devido às fortes chuvas.
 
Os skatistas sugeriram a construção de uma pista no bairro do Centro nas proximidades do Convento das Mercês. O titular da Semdel, Raimundo Penha, se comprometeu a encaminhar o pedido às demais esferas competentes do poder municipal, para que a sugestão seja devidamente analisada.
 
“É uma pauta importante. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior sempre pediu que déssemos atenção a todos os esportes e o skate é muito apreciado em São Luís. Vamos tentar conseguir a construção dessa pista”,afirmou Raimundo Penha.
 
O secretário adiantou que já existem espaços apropriados com pista de skate em construção no município. Como exemplo, ele citou o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) no Coroado que deverá ser inaugurado até o final do ano. O local contará com uma pista de skate, um ginásio poliesportivo, um anfiteatro, dentre outros equipamentos. O projeto da pista será apresentado aos skatistas no próximo dia 19 pela equipe técnica que coordena a implantação do CEU.
 
Durante a reunião com a Semdel, os representantes da Federação Maranhense de Skate e da Liga Maranhense de Skate também apresentaram propostas de eventos como o circuito Upaon-Açu de Skate, que envolveria os quatro municípios da Grande Ilha, e o projeto Game of Skate.
 
O secretário Raimundo Penha explicou que as propostas serão analisadas para definir como será realizado o apoio. Ele ressaltou que a Prefeitura tem interesse em apoiar os eventos, e lembrou que, no ano passado, a administração deu suporte às atividades pelo Dia Municipal do Skatista, realizadas na Avenida Litorânea.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...