quarta-feira, 14 de maio de 2014

Prefeitura garante reforma em escolas da capital

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), garante a partir desta semana o início da reforma nas Unidades de Educação Básica (U.E.B.s) Bandeira Tribuzzi, no Centro, e São Raimundo, no bairro de mesmo nome. O acordo com os pais das crianças e com os líderes comunitários foi mediado pela promotora de educação, Luciane Belo, em reunião realizada na manhã desta terça-feira (13), na sede das promotorias da capital.
 
Outras três escolas estão em fase de conclusão de reforma. Após concluídas, as obras deverão beneficiar quase 3 mil crianças. A recuperação das unidades de ensino atende à recomendação do prefeito Edivaldo de recuperação imediata das unidades de ensino, respeitando-se os padrões de segurança e salubridade necessários.“Agradeço o empenho do Ministério Público e, sobretudo, aos pais e mães de família que dialogaram e nos possibilitaram construir essa solução viável para todos e que tem como principais beneficiados as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino”, destacou o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro.
 
A reforma da U.E.B. Bandeira Tribuzzi, que funciona num casarão histórico no centro de São Luís, incluirá a recuperação completa dos banheiros e do refeitório, o retelhamento da escola, a troca do madeirame do telhado, a instalação de novo forro e a recuperação de salas de aula. O acordo garante ainda que não haverá interrupção do calendário escolar. “Gostei muito da conversa que tive com o secretário. Estamos confiantes na promessa dele”, disse Maristela Avelar Serrão, mãe de dois meninos que estudam na escola.
 
Na U.E.B. São Raimundo, além da requalificação estrutural do prédio, incluindo a recuperação elétrica e hidráulica, já há um outro beneficio previsto: a escola deverá ganhar uma nova quadra poliesportiva, coberta e com vestiário. O recurso para a quadra já está empenhado. “Estou confiante que conseguiremos fazer a reforma e que as coisas vão dar certo em nossa escola”, disse a gestora Lucirene Almeida.
 
CONCLUSÃO
 
Em fase de conclusão estão as reformas nas U.E.B.s Monsenhor Frederico Chaves, no São Francisco, e Cidade Olímpica, no bairro de mesmo nome. A reforma do prédio da U.E.B. Cidade Olímpica, conhecido como Azulão pela comunidade local, iniciou em fevereiro deste ano e está em fase final. Os trabalhos incluíram a troca de toda a estrutura elétrica e hidráulica do prédio, a pintura e a recuperação de janelas e do refeitório.
 
Para que o ano letivo fosse mantido, a Prefeitura de São Luís articulou, através do diálogo interinstitucional, a transferência temporária dos estudantes para outras unidades de ensino. Nos últimos cinco meses, mais de 60 unidades de ensino passaram por algum tipo de requalificação estrutural.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...