segunda-feira, 19 de maio de 2014

PT esquece que o passado são eles, diz Fernando Henrique Cardoso

Para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o PT erra ao apelar para uma estratégia que compara o atual momento com o passado, porque na última década o país foi governado justamente pelos petistas.
Na semana passada, o PT utilizou seu tempo na TV para transmitir a mensagem de que, com uma eventual vitória da oposição, haveria retrocessos no país do ponto de vista social e econômico. Os adversários da presidente Dilma Rousseff classificaram a estratégia como "terrorismo eleitoral".
"Essa história de jogar a culpa no passado já passou. O passado são eles", afirmou Fernando Henrique à Folha, durante visita a Israel. Além disso, ao dizer que o desenvolvimento do país é uma conquista das gestões de Lula e de Dilma, o governo precisa explicar, diz o ex-presidente, a situação atual. "Eles têm de explicar por que a economia está tão baixa."
Além disso, ao afirmar que o desenvolvimento do país é conquista das gestões de Lula e de Dilma, o governo precisa justificar, diz o acadêmico, a situação atual. "Eles têm de explicar por que a economia está tão baixa."
Fernando Henrique viajou a Israel para receber um doutorado honoris causa pela Universidade de Tel Aviv, que elogiou durante a cerimônia, na quinta-feira (15), os estudos do ex-presidente quanto às teorias de dependência e desenvolvimento.
A partir desses termos, ele afirma durante a entrevista que o governo Dilma teve uma má avaliação quando aumentou o crédito para sustentar o crescimento. "O investimento não veio", diz. Mas a cri...
 
Ver notícia em Folha Online

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...