sexta-feira, 9 de maio de 2014

Uma injustiça e um equivoco a saída de Joaquim Haickel

 
 
Haickel entre Cláudio Vaz e Professor Dimas
Haickel entre Cláudio Vaz e Professor Dimas
Definitivamente uma eventual saída de Joaquim Haickel (PMDB) da Secretaria de Esporte do Governo do Maranhão, é uma tremenda injustiça e um tremendo equívoco, não apenas pela fidelidade de Haickel com seu grupo político, mas também pelo bom trabalho realizado à frente da pasta, mesmo com poucas condições para isso.
Haickel deve deixar a pasta e será substituído por Fredson Froz, que, conforme o Blog noticiou em primeira mão (reveja), iria para a Secretaria de Cidades. No entanto, houve resistência dentro do próprio governo, uma delas do próprio Hildo Rocha, ex-secretário da pasta.
Rocha foi um dos poucos ex-secretários que conseguiu “deixar” um escolhido no lugar. Hildo Rocha, que é pré-candidato a deputado federal, bateu o pé e conseguiu reverter a decisão inicial.
Com a reviravolta, acabou sobrando para o “pau para toda obra” e “amigo” Joaquim Haickel, que deixará a Secretaria de Esporte e não concluíra o trabalho que vinha desenvolvendo na pasta.
A crítica do Blog não tem absolutamente nada haver com o substituto, Fredson Froz, ao contrário, o Blog reconhece o bom trabalho desempenhado por ele na Secretaria de Juventude e Esporte, na prefeitura de São José de Ribamar, mas o Blog jamais poderia ficar omisso a injustiça que está sendo feita a Joaquim Haickel e ao seu trabalho à frente da SEDEL, reconhecido publicamente por praticamente todos que militam no esporte amador e profissional do Maranhão.
Uma pena que Joaquim não tenha a mesma força de Hildo Rocha. Uma pena que Joaquim seja tão amigo e consequentemente sempre compreensível, afinal alguns imaginam que amigo sempre entenderá qualquer posicionamento que seja, mesmo quando e injusto,
Perde o esporte e o Governo do Maranhão. Entretanto, deve ganhar Lobão Filho, pois Joaquim Haickel mais uma vez vestirá a camisa do seu grupo e lutará, como sempre fez, por mais uma vitória, independente de ser reconhecido ou não ao final da batalha, afinal assim é Joaquim Haickel, amigo dos seus amigos.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...