terça-feira, 7 de junho de 2016

Wellington destaca aprovação de projeto de lei de sua autoria em defesa do meio ambiente

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último domingo (05).
Sobre o assunto, Wellington demonstrou preocupação com a atual conjuntura e afirmou ser necessária a preocupação com o futuro.
“Nós precisamos ter a consciência de que a natureza clama por atenção, por socorro. É uma relação ‘mútua’: o meio ambiente precisa de nosso cuidado e nós precisamos cuidar para conservar a vida, inclusive a nossa. É preciso que nos preocupemos com o futuro.”
Ainda sobre a temática, Wellington mencionou projetos por ele já apresentados na Assembleia Legislativa, a exemplo do que institui a Semana da Coleta Seletiva e Reciclagem de Lixo, que já foi sancionado e já é Lei Estadual.
“Como deputado estadual, temos a preocupação de cobrar a efetivação de ações que zelem pela sustentabilidade. Acreditamos que o passo inicial de qualquer ‘transformação’ está na educação. Por isso, apresentamos o projeto que institui a Semana da Coleta Seletiva e Reciclagem do Lixo nas escolas do Ensino Médio, objetivando a conscientização da importância da seleção do lixo e a busca de soluções possíveis para seu melhor reaproveitamento. Sabendo que a escola é o local em que se enfatiza o senso crítico e se frisa os valores comuns a todo cidadão, temos que a efetivação de tal Projeto, que foi aprovado e já é Lei, emana como instrumento capaz de promulgar em cada estudante a vontade de cuidar do meio ambiente e, assim, traçar ações embasadas em perspectivas futuras.”, ressaltou o deputado Wellington.
O QUE É A LEI N. 10.340, DE 20 DE OUTUBRO DE 2015?
A Lei de autoria do deputado Wellington institui a “Semana da Coleta Seletiva e Reciclagem do Lixo”, a ser realizada, na primeira semana do mês de junho, nas Escolas do Ensino Médio do Estado do Maranhão.
Os debates, palestras e discussões desenvolvidas durante a semana de que trata a Lei, têm como objetivo a conscientização da importância da seleção do lixo e a busca de soluções possíveis para seu melhor reaproveitamento.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...